Nova cervejaria de Blumenau inicia produção na próxima semana
31/01/2018 08:29 em Novidades

Marca chega ao mercado com seis estilos da bebida.

Depois de atrasos na entrega de alguns equipamentos, a Alles Blau começa na próxima semana, enfim, a produzir cervejas na fábrica instalada na Rua Dr. Pedro Zimmermann, em Blumenau.

De início, a planta terá capacidade para fabricar 56 mil litros. Parte será “alugada” para cervejarias ciganas, que terceirizam a produção. A ideia é ajudar a “democratizar o acesso às artesanais”, diz Davi Zimmermann, um dos sócios da empresa.

A Alles Blau chega ao mercado já em fevereiro com seis estilos (Pilsen, Weizen, Blonde Ale, IPA, Imperial Stout e APA) e outros já engatilhados para o futuro, mas o lançamento oficial acontecerá somente em março, durante o Festival Brasileiro da Cerveja.

Interessante é que a marca comercializará, logo de cara, suas receitas em garrafas long necks, uma tendência crescente entre as cervejarias artesanais. O formato ajuda a popularizar o produto, avalia Zimmermann.

 

A inauguração da fábrica, com bar anexo, será marcada com um evento cheio de atrações, incluindo música ao vivo e food trucks. Deve ocorrer no dia 7 ou no dia 14 de abril.

FONTE: JORNAL DE SANTA CATARINA-BLOG DO PEDRO MACHADO

FOTO: PATRICK RODRIGUES/JSC

COMENTÁRIOS