Ônibus terão corredor temporário na Rua Almirante Tamandaré, em Blumenau
02/02/2018 16:51 em NOTÍCIAS

Via exclusiva no contrafluxo dos carros será instalada após pista da Humberto de Campos ter sido interditada por causa de rachaduras.

A interdição total da Rua Humberto de Campos no trecho entre o Parque Vila Germânica e a Rua 7 de Setembro vai exigir a criação de um corredor de ônibus temporário. A informação foi divulgada pela prefeitura na manhã desta sexta-feira. A via exclusiva para ônibus vai ser instalada na próxima semana na Rua Almirante Tamandaré, no trecho entre a Rua Alberto Stein e a Praça do Estudante.

A pista para ônibus ficará no sentido contrário às outras duas pistas, dedicadas ao fluxo dos carros no sentido Centro-bairro. Com a criação do corredor temporário, a ciclovia que existe na Rua Almirante Tamandaré será provisoriamente extinta. Segundo o vice-prefeito Mário Hildebrandt, a mudança foi necessária porque a necessidade de passar pela Rua João Pessoa e 7 de Setembro estava provocando atrasos nas linhas de ônibus e prejudicando passageiros que perdiam as conexões no Terminal Proeb.

Liberação para carros será avaliada na segunda-feira

 

Na terça-feira, a única pista da Rua Humberto de Campos que ainda estava liberada para carros e ônibus durante as obras de duplicação a via foi totalmente interditada por causa de rachaduras que se abriram na pista. Após uma avaliação técnica, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana definiu que não há condições de segurança para liberar o trânsito do transporte coletivo no local, o que acarretou a criação do corredor temporário. Até a segunda-feira será feita uma nova avaliação para definir a liberação ou não do trânsito para os veículos leves.

FONTE: JORNAL DE SANTA CATARINA      FOTO: PATRICK RODRIGUES/JSC

COMENTÁRIOS