Metropolitano atropela o Marcílio Dias no primeiro jogo da decisão da Série B
23/08/2018 09:15 em ESPORTES

Diante do torcedor, Verdão de Blumenau fez 3 a 0 no Rubro-Anil.

Há tempo o torcedor do Metropolitano não via uma noite tão mágica no Estádio do Sesi. Diante do Marcílio Dias pelo jogo de ida da decisão da Série B do Catarinense, o Verdão não apenas venceu, como atropelou o rival e ficou próximo do primeiro título oficial. Com gols de William Paulista (32 do 1º tempo), Ari Moura (4 do 2º tempo) e Diego Palhinha (13 do 2º tempo), o time blumenauense aplicou 3 a 0 no Rubro-Anil diante de 1.605 torcedores.

Muito antes de a bola começar a rolar no Sesi, porém, o Metropolitano passou o primeiro susto da noite. E bem longe do Estádio do Sesi. Eram por volta de 19h quando o ônibus que levava os jogadores se envolveu em um acidente na BR-470, em Blumenau. Sem veículo para levar os atletas até o local do jogo, a opção foi apelar para caronas e por motoristas de Uber para garantir que a delegação estivesse a tempo do início do aquecimento. No fim das contas, tudo deu certo. Aliás, muito certo, já que em campo o Verdão passou por cima do Marinheiro e garantiu a vitória no primeiro jogo da decisão da Série B.

Mas mesmo com a vantagem no placar o Metrô teve dificuldades, principalmente no primeiro tempo. Se aproveitando de espaços pelo lado direito, o Marcílio Dias criou ao menos quatro oportunidades claras de gol. Todas desperdiçadas. Mas se no comando de ataque o Verdão estava em uma noite inspirada, entre os três paus havia outro jogador em uma grande noite: o goleiro Igor Koehler. Com três defesas difíceis – a principal aos 46 do primeiro tempo –, o arqueiro foi o responsável por manter o zero no placar dos visitantes.

Em campo, o Metropolitano se acomodou após o terceiro gol. Mesmo com um jogador a mais depois da expulsão do volante Daniel, do Marcílio Dias, os donos da casa não conseguiram aproveitar e se preocuparam em garantir o resultado. Entre gritos de olé e monotonia no gramado, o Verdão confirmou o triunfo.

 

O jogo de volta está marcado para domingo, às 15h, no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí.

Jogo entre Metropolitano e Marcílio Dias.

Jogo entre Metropolitano e Marcílio Dias.

FONTE: Augusto Ittner POR Augusto Ittner augusto.ittner@somosnsc.com.br

FOTO: Patrick ROdrigues / Jornal de Santa Catarina

COMENTÁRIOS