Atletas de Blumenau representam SC na etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê
16/10/2018 08:56 em ESPORTES

Um grupo de 25 atletas blumenauenses vai representar o Estado na competição em Belo Horizonte (MG), que inicia na quinta-feira.

Parte da equipe que disputará as categorias de Base.

Com a meta de superar as 17 medalhas conquistadas no ano passado na Bahia, um grupo de 25 atletas de Blumenau embarca nesta terça-feira para Belo Horizonte (MG) para representar Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição inicia na próxima quinta-feira e segue até domingo no Ginásio Mineirinho, com mais de 2 mil atletas de todo o país na disputa pelo pódio das catagorias de Base até a Sênior.

 

A delegação blumenauense tem 12 atletas das categorias de Base dentre os 10 primeiros colocados no ranking nacional, sendo três na liderança: Luisa Klettenberg, Diego Pereira e Vitória Leite.

Na categoria Sênior o grupo conta com seis atletas entre as 10 primeiras colocadas no ranking da Confederação Brasileira de Karatê (CBK). Júlia Kruger, atual campeã na categoria Kumitê até 50kg, ocupa o 5º lugar.

O campeonato representa também o retorno de duas atletas experientes ao circuito nacional: Beatriz Mafra e Maike de Oliveira.

 

– Espero que o grupo surpreenda. Foi feita uma preparação intensa, na qual, fizemos alguns ajustes técnicos e táticos. Agora é só colocar em prática o que foi treinado – comenta o treinador Vanderlei de Oliveira, comandante da equipe de Blumenau e da Seleção Catarinense.

FONTE:  ESPORTES Por Redação Santa nsctotal@somosnsc.com.br

FOTO: DIVULGAÇÃO

COMENTÁRIOS