Com aumento no efetivo, quartel dos bombeiros no Garcia voltará a funcionar 24h
01/12/2018 10:05 em NOTÍCIAS

O espaço está fechado para obras e deve reabrir no dia 11 de dezembro.

 

O atendimento do Corpo de Bombeiros de Blumenau vai ganhar reforço na região Sul da cidade. O quartel no bairro Garcia que atendia das 8h às 20h passará a funcionar 24h a partir do dia 11 de dezembro. A ampliação será possível devido ao aumento do efetivo, afirma o tenente Pamplona.

Para viabilizar o serviço, o quartel está passando por reforma. Os trabalhos iniciaram nesta quinta-feira e compreendem pintura interna e externa, troca de piso e correção de alguns problemas estruturais. Com isso, o atendimento está centralizado na sede dos bombeiros na Velha.

De acordo com Pamplona, a retornada do atendimento 24h é uma reivindicação antiga da comunidade, mas que não era atendida por falta de profissionais. Com o aumento da equipe, que passará de dois para três bombeiros, será viável o atendimento em tempo integral. O fechamento da estrutura, no período de reforma, não trará prejuízo ao atendimento. A guarnição de serviço do Garcia está lotada no quartel do Centro, ou seja, há duas ambulâncias e três caminhões de prontidão para atendimento de emergências partindo da Rua Sete de Setembro.

 

- É possível que já ocorram alguns serviços antes do dia 10 de dezembro, de acordo com o andamento das obras. Entretanto, de 11 de dezembro pra frente, o serviço será ativado 100% - afirma Pamplona.

FONTE: Por Redação Santa nsctotal@somosnsc.com.br

FOTO: CORPO DE BOMBEIROS

COMENTÁRIOS