Temperaturas podem chegar a 38°C na tarde desta quarta-feira em Santa Catarina
12/12/2018 09:02 em NOTÍCIAS

Uma massa de ar seco e quente segue no comando das condições do tempo e das temperaturas em todas as regiões de Santa Catarina nesta quarta-feira (12) e esse sistema contribui para mais um dia de altas temperaturas.

O dia amanheceu com temperaturas mais altas para o horário em muitas cidades e ao longo desta quarta-feira elas podem bater os 38°C em pontos do Sul e do Vale do Itajaí e dos 37°C no Oeste e no Norte:

Máximas previstas para esta terça-feira

Máximas previstas para esta terça-feira (Foto: Reprodução NSC TV)

O sol aparece mais uma vez, apesar de no turno da manhã ter um pouco mais de nuvens em algumas áreas do estado. Chamamos atenção que entre o final de tarde e a noite algumas poucas cidades da região Sul e da Serra podem ter pancadas de chuva, aquelas típicas de verão. 

CALOR SEGUE

A quinta-feira (13) será mais um dia na lista das altas temperaturas, está certo que no termômetro não tão alto quanto nos últimos dias, mas ainda teremos algo entre 33 a 35°C em muitas cidades catarinenses no turno da tarde de amanhã.

O  sol aparece entre nuvens ao longo do dia, mas com chance de chuva entre o fim de tarde e a noite. Serão pancadas, típicas de verão, que são rápidas, por vezes intensa, mas bem isoladas. Essa condição vale para o Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte.

Crédito: Felipe Carneiro/ Diário Catarinense

Campeche, em Florianópolis, na manhã desta quarta-feira

Postado por:

Bianca Souza - Técnica em Meteorologia

 

Fonte: Ciram

FONTE:  Por Puchalski    FOTO: NW BLUMENAU

COMENTÁRIOS