Chuva deixa 14,3 mil unidades sem luz em Blumenau e mais oito cidades do Vale nesta terça
19/12/2018 08:30 em NOTÍCIAS

De acordo com a Celesc, usuários de Apiúna, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó ficaram sem energia, por volta das 19h.

O fim de tarde desta terça-feira foi marcado por chuva forte e trovões no Médio Vale do Itajaí, que culminaram em problemas no sistema de alimentação de energia elétrica.

De acordo com dados da Celesc, às 19h20min, pelo menos 14,3 mil unidades consumidoras estavam sem energia, espalhadas entre as cidades de Apiúna, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

 

Blumenau é a cidade com o maior número de interrupções, com 4.741. O bairro mais atingido, conforme a Celesc, é a Itoupava Central, com 3,4 mil unidades sem energia.

Moradores da Itoupavazinha, Salto do Norte e Garcia também sofrem com a interrupção do abastecimento de luz. Na segunda-feira, a região já havia sofrida com o problema, quando 14,9 mil unidades ficaram sem luz por conta da forte chuva que atingiu diversos municípios no fim da tarde.

Até as 19h15min, a Defesa Civil de Blumenau tinha sido acionada para apenas uma ocorrência em virtude da chuva. O chamado veio da Rua Isabel de Souza Marciano, no bairro Velha Grande.

Segundo relato do morador à equipe da prefeitura, ele teria sentido a casa tremer. A recomendação foi de que a família deixe o imóvel, até que seja feita uma avaliação do local, o que deve ocorrer ainda nesta noite.

 

O Alto Vale do Itajaí também sofreu com a pancada de chuva que atingiu a região. Às 19h30min, na região de Rio do Sul pelo menos 21 cidades estavam sem luz, com mais de 27,7 mil unidades sem luz, de acordo com informações da Celesc. Ibirama é o município com o maior número de interrupções, com 8,4 mil, até as 19h30min.

FONTE:   Por Redação Santa nsctotal@somosnsc.com.br

FOTO: Everton Siemann, Jornal de Santa Catarina

COMENTÁRIOS