Basquete feminino de Blumenau contrata atleta da Seleção para a Liga Nacional
29/01/2019 07:37 em ESPORTES

Competição começa em março e a apresentação do elenco será no início do mês que vem.

Lays Silva, 20 anos, é a mais nova contratação de Blumenau para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF). O acerto entre o clube e a atleta foi confirmado no fim da manhã desta segunda-feira. Ela deve se apresentar dia 11 de fevereiro, data em que inicia a preparação da equipe blumenauense para a principal competição do país.

 

Considerada uma promessa do basquete brasileiro, Lays já foi convocada para a Seleção Brasileira das categorias de base e também para o adulto. No ano passado, inclusive, ela chegou a disputar o Campeonato Sul-Americano com o Brasil. Por São Bernardo-SP, na temporada 2018, ela teve média de 16 pontos por jogo.

– Ela é uma menina muito talentosa e já mostrou que vai ter um futuro muito grande no basquete. Temos um plantel cada vez mais qualificado e disposto a fazer história na LBF 2019 – destaca o comandante do Basquete Feminino de Blumenau.

 

O início da LBF está marcado para 8 de março. Além de Lays, Blumenau também confirmou o reforço da venezuelana Waleska Perez e da pivô Nonato.

FONTE:  Redação Por Redação Santa nsctotal@somosnsc.com.br

FOTO: Divulgação, CBB

COMENTÁRIOS