Polícia Militar de SC classifica empresa para compra de câmeras corporais
01/02/2019 15:51 em POLÍCIA

Edital prevê a aquisição de 1.940 câmeras e 152 estações de armazenamento de imagens.

Equipamentos serão fixados nas fardas dos policiais durante abordagens.A Polícia Militar de Santa Catarina já classificou uma empresa no edital de compra de câmeras corporais individuais para uso das tropas em abordagens e operações nas ruas. Serão adquiridas 1.940 câmeras e 152 estações de armazenamento das imagens. O valor total estimado do investimento é de R$ 6,1 milhões.

O nome da empresa classificada ainda não foi divulgado porque a PM aguarda a apresentação de amostras dos itens licitados até o próximo dia 5 de fevereiro. Se os equipamentos verificados forem aprovados pela comissão de licitação, a empresa terá mais 90 dias para entregar todas as câmeras e estações de imagens, além de fornecer treinamento aos policiais.

A partir do uso das câmeras, o comando da PM espera ter provas mais robustas para amparar as ações policiais. Conforme consta no edital, os equipamentos devem proteger os agentes de falsas acusações e também dar mais transparência e fiscalização às situações de uso da força.

Como as imagens serão amarzenadas nas estações informatizadas, somente policiais autorizados terão acesso à visualização de vídeos e fotos capturados pelas câmeras.

 

A PM tem nas forças de segurança dos Estados Unidos e da Inglaterra exemplos bem-sucedidos do uso dessa tecnologia. 

FONTE:Redação Por Redação DC ntotal@somosnsc.com.br

FOTO: Guilherme Hahn/Especial

COMENTÁRIOS