Obra na Rua 7 de Setembro é de hotel quatro estrelas que será concluído em 2022
02/04/2019 09:30 em Novidades

Trabalhos chamam a atenção de quem passa pela via.

Quem passa pela Rua 7 de Setembro, em Blumenau, já deve ter percebido uma obra que começou a ganhar forma nas semanas que passaram, bem perto da esquina com a Rua São José, no Centro. Parte da vegetação e de um morro estão sendo retirados para dar lugar a um hotel.

O empreendimento é de um grupo paranaense. O prédio terá 11 andares em 7,6 mil metros quadrados de área construída. Por enquanto não está definida a bandeira do hotel, mas ele terá padrão quatro estrelas e 118 apartamentos. Também vai contar com área de eventos de 550 metros quadrados e estacionamento para 100 veículos. A ideia é que ele seja concluído em 2022.

 

A vinda de mais um hotel é uma boa notícia. Sinal de que o setor está atento ao provável crescimento do setor turístico da cidade depois de ser considerada a Capital Brasileira da Cerveja e de estar prestes — assim espero — a erguer um novo centro de convenções.

Impactos

Muita gente questiona a retiradas da mata que estava no local. O presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), Eder Boron, diz que a licença foi emitida de acordo com a legislação vigente e que algumas compensações foram exigidas do empreendedor.

Além do impacto ao meio ambiente, preocupa também o impacto do empreendimento no trânsito da cidade. Os que passam pela Rua Comandante Joãozinho Haeger, onde foi erguido o Ibis Budget, sabem do que estou falando.

 

O entra, para e sai de veículos causa grande transtornos ao fluxo do local. Numa via como a 7 de Setembro os impactos podem ser maiores. Fica a esperança de que as exigências da prefeitura em relação a esse aspecto sejam suficientes para não travar ainda mais o trânsito no Centro. 

FONTE:  POR PANCHO    FOTO: PANCHO

COMENTÁRIOS