Sommerfest atrai menos visitantes em 2018, mas vende mais comida
30/01/2018 12:18 em Música

Púiblico na Oktober de verão foi 8% menor que no ano passado.

Caiu o número de visitantes da Sommerfest neste ano em relação ao da edição do ano passado. Nos oito dias de festa, passaram pelos setores 1 e 4 (Eisenbahn e Biergarten) do Parque Vila Germânica 30.487 pessoas, 8% menos que no ano passado. No último dia, sexta-feira passada, 5.011 pessoas passaram pela chamada Oktober de verão.

Com menos gente, caiu também o consumo de chope. Foram 71.194 copos da bebida, contra 80.959 no ano passado. A queda é de 12%, o que mostra que, em média, cada visitante deste ano bebeu menos que cada visitante do ano passado.

A boa notícia ficou por conta da gastronomia. Os 17.259 pratos vendidos nas quintas e sextas-feiras de janeiro representam um aumento de 14% em relação ao consumido no ano passado. Ou seja, o folião deste ano bebeu menos, mas comeu mais.

O presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, se diz muito satisfeito com o resultado, mesmo com a queda no número de visitantes. Para ele, o aumento no consumo de comida, por exemplo, é um sinal de que a festa segue o mesmo caminho da Oktoberfest, de qualificação do público e do próprio evento.

Mais qualidade

Ontem, a organização da festa recebeu o resultado da pesquisa de satisfação feita com o público da Sommerfest. Das 402 pessoas entrevistadas pela Asknew durante todos os dias do evento, 42% disseram estar na festa pela primeira vez.

Outro dado considerado importante pela organização é o fato de que 75% dos turistas que vieram à festa se hospedaram em Blumenau. Para Stodieck, é a comprovação de que a Sommerfest, aos poucos, ajuda a melhorar a atividade econômica do turismo no mês de janeiro em Blumenau.

 

Sobre a eterna meta de fazer das festas de Blumenau eventos para as famílias, o presidente do Parque Vila Germânica ressalta que 57% dos entrevistados na Sommerfest são casados ou vivem em união estável. Na Oktoberfest, o índice foi de 47% e a expectativa é de que aumente ainda mais em outubro.

FONTE: JORNAL DE SANTA CATARINA-BLOG DO PANCHO

Foto: Giovanni, Silva, divulgação

COMENTÁRIOS