Nasi anuncia primeiro álbum do Ira! com músicas inéditas em 11 anos
25/07/2018 11:04 em Música

  Vocalista declarou que o novo trabalho, previsto para ser lançado ainda este ano, já possui músicas compostas e o grupo deve gravá-las em setembro. 

Mais um ano que se passa e o sucesso da banda paulistana Ira!, com quase quatro décadas de carreira, ainda movimenta milhares de fãs pelo país. Em entrevista ao G1 na Festa Junina de Sorocaba (SP), na sexta-feira (20), Nasi falou sobre o próximo álbum de estúdio da banda e o documentário sobre a vida do vocalista.

 

O novo trabalho, previsto para ser lançado ainda este ano, já possui músicas compostas e o grupo deve entrar em estúdio para gravar em setembro. O último disco do grupo foi o "Invisível DJ", de 2007, lançado antes da saída do vocalista do grupo até 2014.

Segundo Nasi, o disco promete inéditas da banda, com ao menos quatro músicas. "Nossa ideia era gravar agora em junho e julho, porque a gente achou que a Copa do Mundo ia fazer com que fizéssemos poucos shows. Mas aconteceu o contrário, tivemos mais shows ainda", explicou o vocalista.

Sobre o conteúdo das canções, Nasi garante que o trabalho continuará na pegada rock and roll, diferente do projeto "Folk", em que ele e Edgard Scandura dividem o palco em formato acústico, registrado em DVD.

"É um disco com banda, mas, claro, com as características do Ira!. Deve ter coisas mais intimistas e umas duas músicas bem pesadas, bem rock and roll, pois o 'Folk' é um álbum bem específico", disse Nasi. 

Vocalista garante que o trabalho continuará na pegada rock and roll (Foto: Aline Albuquerque/G1)

Vocalista garante que o trabalho continuará na pegada rock and roll (Foto: Aline Albuquerque/G1

'Você Não Sabe Quem Eu Sou'

 

Em processo final de produção, o documentário "Você Não Sabe Quem Eu Sou" vai retratar diversos momentos da carreira de Nasi. A vida do astro do rock dos anos 80, levada ao pé da letra conforme o lema "sexo, drogas e rock and roll", será apresentada com base em depoimentos de pessoas que conviveram com o artista.

O primeiro recorte do trabalho foi exibido em junho em um festival de cinema de São Paulo, mas não está finalizado, pois faltam algumas entrevistas, conforme o protagonista do longa. A Globo News produziu uma reportagem contando sobre o longa.

 

"Sugeri acrescentar um papo com uns advogados, porque seria bom no documentário explicar melhor o que foi a interdição. Acho que falta algo técnico para falar sobre isso. A gente já tem canais interessados", disse.

 

Conforme Nasi, a expectativa para veiculação do documentário ao grande público é para este ano. "Acho que esse ano mesmo ele será comercializado, o mais tardar ano que vem, porque é pouca coisa que falta, ele já está bem estruturado."

 

O documentário será dirigido por Rodrigo Cardoso, Rogério Corrêa e Alexandre Petillo, um dos autores da biografia "A Ira de Nasi", junto de Mauro Beting. 

Documentário contará a vida de Nasi, vocalista da banda Ira! (Foto: Aline Albuquerque/G1)

Documentário contará a vida de Nasi, vocalista da banda Ira! (Foto: Aline Albuquerque/G1

Briga em show

 

O show da banda Ira! na Festa Junina de Sorocaba foi marcado por uma briga na plateia que fez com que o grupo terminasse a apresentação após o bis, durante a música "Quinze Anos", na sexta-feira (20).

Nasi e os outros integrantes da banda pararam de tocar e deixaram o palco. "Íamos tocar outra música, mas parece que teve uma violência aqui. Tchau", disse o vocalista.

 

Para tentar conter o tumulto, seguranças usaram spray de pimentar. No dia seguinte, a organização da festa informou que irá apurar a conduta dos profissionais que trabalharam na segurança do evento durante a briga. 

Show do Ira! em Sorocaba foi marcado por uma briga na plateia (Foto: Aline Albuquerque/G1)

Show do Ira! em Sorocaba foi marcado por uma briga na plateia (Foto: Aline Albuquerque/G1

 

FONTE: Por Aline Albuquerque*, G1 Sorocaba e Jundiaí  FOTO:Aline Albuquerque/G1
 

*Colaborou sob supervisão de Ana Paula Yabiku.

 

 
COMENTÁRIOS