Em jogo eletrizante, Metropolitano vence e assume a liderança do returno da Série B
26/07/2018 10:04 em ESPORTES

Ari Moura foi o destaque ao marcar duas vezes para equipe da casa. Com a derrota, o Guarani de Palhoça segue na lanterna da competição.

Um jogo que valia muito para o Metropolitano, que buscava a liderança, assim como para o Guarani de Palhoça, último colocado do returno e que com a derrota do Operário para o Blumenau via uma chance de abandonar a incômoda lanterna. Este era o panorama do confronto no Estádio do Sesi, válido pela quinta rodada do returno da Série B do Campeonato Catarinense.

O time Palhoça entendeu a importância da partida e começou assustando. Com cinco minutos de jogo, foram três chances claras criadas pela equipe bugrina. Os donos da casa não demonstravam tanta vontade e o bom futebol demonstrado nas últimas partidas, nem de longe era visto no gramado do Sesi.

A única chance de perigo do Metropolitano foi aos 40 minutos, em uma tabela entre Ari Moura e Bruninho, que da entrada da área acertou a trave da equipe adversária. O primeiro tempo acabou e o zero a zero no placar era justo, pelo péssimo futebol apresentado pelas duas equipes.

O segundo iniciou e com ele o bom futebol do Metrô. O intervalo serviu para o técnico Mabília arrumar a equipe e logo o time mostrou que a pausa no intervalo fez bem. Após levantamento de Jean Dias, o artilheiro William Paulista cabeceou e encobriu o goleiro Lucas Alves, era o gol que colocava o Verdão na liderança do returno da competição.

A partida mudou totalmente, o Guarani precisando do resultado foi pra cima e marcou após grande jogada de Xavier, que tocou pra trás e Bassani empurrou livre pra dentro do gol do Metropolitano. Mal o placar de empate foi anotado no telão e o time da casa já reagia. Ari Moura, aos 17 jogados em lance individual pelo lado direito, passou por três adversários e colocou o Verdão mais uma vez a frente do placar.

O jogo ficou eletrizante, o time bugrino não queria entregar a vitória fácil. Logo após o gol de Ari Moura, Picuira sofreu o pênalti. Na cobrança, Bassani bateu forte e igualou o placar, o goleiro Igor até tocou na bola, mas não foi suficiente para evitar o segundo gol do jogador do Guarani.

Um dos melhores jogadores do Metropolitano em campo, Ari Moura foi premiado aos 24 minutos da segunda etapa. Jean Dias fez um belo lançamento, que encontrou o atacante, que dominou e na saída do goleiro do Guarani marcou o segundo dele e o terceiro do time da casa, decretando a vitória do Verdão por 3 a 2, agora líder da competição.

Em entrevista à Rádio Nereu Ramos ao fim da partida, o técnico Mabília afirmou que o jogo foi muito difícil, que era algo esperado pela qualidade do adversário.

- A pontuação não reflete o que o Guarani vem desempenhando em campo. O jogo teve o controle total das ações pelo adversário, no primeiro tempo nossa equipe foi apática e no segundo tempo conseguimos marcar mesmo com a posse de bola com o Guarani – disse o treinador.

Na próxima rodada, o Verdão de Blumenau vai jogar fora de casa, sábado, às 16h, contra o Camboriú, no Estádio Roberto Santos Garcia. Já o Guarani encara domingo, às 15h10min, o Operário, no Estádio Roberto Silveira, em Palhoça.

Ficha técnica

Metropolitano 3
Igor; Paulinho, Douglas Silva, Élton e Rodolfo; Zé Victor, Ari Moura, Eduardo e Jean Dias; Bruninho; William Paulista.
Técnico: Marcelo Mabília

Guarani de Palhoça 2
Lucas Alves; Edson, Gustavo Silva, Vitor Carvalho e Pavani; Picuira, Xavier, Juninho, Roni e Bassani; Thiago.
Técnico: Luiz Carlos Cruz

Local: Estádio do Sesi, em Blumenau
Arbitragem: Cinesio Mendes Junior, auxiliado por Diogo Berndt e Antonio Lourival da Luz

 

Gols: William Paulista e Ari Moura duas vezes (M); Bassani duas vezes (G).

FONTE:  POR-Adriano Linsadriano.lins@somosnsc.com.br

FOTO: Bruno Vicentainer / Arquivo Pessoal

COMENTÁRIOS