Duas cervejarias artesanais farão sua estreia na Oktoberfest deste ano
20/09/2018 08:13 em Novidades

Cervejaria América será lançada durante o evento.

Duas cervejarias artesanais novatas de Blumenau participarão da Oktoberfest pela primeira vez neste ano. Lançada no Festival Brasileiro da Cerveja de 2017, a Antídoto levará sete rótulos para dentro da Vila Germânica. Dois deles – o tradicional Pilsen, que não estava na linha, e uma Trippel – foram desenvolvidos especialmente para o evento, diz Cléverson Tambosi, o Teddy, um dos sócios da marca. Outro destaque, promete o cervejeiro, será uma Berline Weisser harmonizada com xarope de frutas vermelhas e menta.

 

 

A outra novidade é a América, que ainda não está no mercado e será oficialmente apresentada ao público durante a festa germânica. A marca foi registrada há três anos pelo empresário Eduardo Krueger, que também é um dos sócios da Bierland. Ele promete que as receitas da nova cervejaria “vão surpreender”. Dos seis estilos que serão oferecidos ao público da Oktoberfest, chamam a atenção uma fruibier de cranberry e uma receita que leva chocolate.

Antídoto e América entram na cota de cervejarias ciganas, aquelas que não têm fábrica própria e usam a estrutura de parceiros para produzir suas cervejas – a primeira na Container e a segunda, na Bierland. A participação desse tipo de negócio no evento foi permitida pela primeira vez no ano passado. A ideia da organização, com a medida, era ampliar as opções do cardápio e garantir a presença de sete marcas diferentes, o que não ocorreu na edição passada porque dois pontos de venda não receberam propostas após o lançamento do primeiro edital. Em 2018, a diversidade, pelo visto, estará garantida.

Aliás

Tanto a Antídoto quanto a América não participaram do Sabores da Oktoberfest, evento do dia 30 de agosto que apresentou o cardápio da festa, justamente porque ainda não estavam homologadas – o que aconteceu nesta semana.

 

Além delas, as outras artesanais participantes na edição de 2018 serão Bierland, Das Bier, Blumenau, Hemmer (também cigana) e Wunder Bier. A Eisenbahn continua como a cervejaria oficial do evento. A Heineken, dona da marca, também levará mais uma vez a Baden Baden.

FONTE:  POR PEDRO MACHADO   FOTO:DIVULGAÇÃO

COMENTÁRIOS