Empresa retoma projeto de construção de novo hotel em Blumenau
01/11/2018 10:18 em Novidades

Empreendimento com 133 apartamentos será erguido às margens da Via Expressa.

Basta a chuva dar uma trégua e o tempo melhorar para que as obras do futuro hotel da bandeira Hi!, às margens da Via Expressa em Blumenau, enfim comecem.

Pelo menos é isso que a Beluga Estruturadora de Negócios – a mesma empresa que apresentou a proposta para revitalizar o Parque Ramiro Ruediger, em fevereiro – está prometendo. Depois de um recuo nas tratativas em função da instabilidade política e econômica do país, o empresário José Figueiredo diz que é hora de voltar a acelerar o projeto.

A primeira etapa, de terraplanagem, vai levar 40 dias. Na sequência, será utilizado um sistema construtivo pré-moldado, para adiantar os trabalhos. O objetivo é erguer a torre até fevereiro do ano que vem, para depois iniciarem obras internas e de mobiliário.

A expectativa, agora, é inaugurar o hotel no segundo semestre de 2020. O empreendimento terá 133 apartamentos. O investimento é de R$ 25 milhões e a construção ficará a cargo da Castelo Engenharia.

 

Além desta unidade de Blumenau, a Beluga, em parceria com a ICH Administração de Hotéis, está estruturando outros três projetos no Estado, em Chapecó, Itapema e Criciúma, todos já em obras.

FONTE:   POR PEDRO MACHADO     FOTO: Patrick Rodrigues

COMENTÁRIOS