De olho na Oktoberfest 2019, organização planeja fazer mais desfiles
22/11/2018 07:56 em Novidades

Uma reunião na noite desta quarta-feira oficializou a proposta aos grupos que eleva de seis para sete apresentações pela Rua XV de Novembro.

Quando o assunto é a maior festa alemã das Américas, não há dúvidas de que os desfiles são um dos pontos fortes. Tanto é assim que uma pesquisa feita pela organização da festa medindo a lealdade e o potencial de recomendação do público chega a 90,7%.

Para aproveitar o potencial das apresentações pela Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau, a Oktoberfest 2019 passará a ter sete desfiles. Atualmente, o total é de seis. Uma reunião com os grupos que desfilam, feita na noite dessa quarta-feira, oficializou a proposta da organização da festa.

Conforme adiantou ao Jornal do Almoço o secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, a ideia é que na segunda semana de festa tenha desfile na terça e na quinta-feira e não mais na quarta, como ocorre.

 

De acordo com ele, será um teste, que pode ou não ser replicado nas edições futuras. Stodieck afirma que a medida atende duas demandas que chegaram até a organização da festa. Uma delas vem da rede hoteleira, que cobra por mais atrativos durante a semana, o que aumenta a ocupação.

Nesse ano já houve aumento no movimento da Oktoberfest de domingo a terça-feira, mas ainda há potencial de incremento, defende Stodieck. Outra situação diz respeito aos grupos. Como há mais interessados em desfilar, com sete desfiles será possível ampliar o número de atrações.

- Em dezembro vamos publicar uma licitação para essa nova vaga no desfile e em fevereiro esse processo já estará encerrado, para então a gente poder anunciar mais essa atração – disse o secretário de Turismo em entrevista à NSCT TV.

 

A proposta da Secretaria de Turismo é levar os desfiles também para a Sommerfest, no começo do ano que vem. Como isso se dará ainda está em debate, mas a ideia é que sejam ao menos duas apresentações durante a próxima edição, todos na Rua Alberto Stein.

FONTE:   Por Redação Santa nsctotal@somosnsc.com.br  FOTO: REPRODUÇÃO

FOTO: PATRICK RODRIGUES

COMENTÁRIOS