Em litígio com Paulo Ricardo, banda RPM lança primeiro single oficial com o vocalista Dioy Pallone
28/01/2019 09:14 em Música

  Uma das bandas de maior sucesso da história do pop rock do Brasil, mas também uma das que tem trajetória mais turbulenta desde os anos 1980, o quarteto paulista RPM lança o primeiro single oficial com o vocalista Dioy Pallone.

 

O cantor paulista integra, desde junho de 2018, o grupo formado por Luiz Schiavon (teclados), Paulo P.A. Pagni (bateria) e Fernando Deluqui (guitarra). Egresso da banda paulista Carrão de Gás, Pallone divide o posto de vocalista com Deluqui. 

Banda RPM em foto oficial com a formação anunciada em junho de 2018 — Foto: Divulgação

Banda RPM em foto oficial com a formação anunciada em junho de 2018 — Foto: Divulgação 

A música Ah! Onde está você? (Dioy Pallone, Fernando Deluqui, Luiz Schiavon, Paulo Pagni e Luiz Pinho) já circulava na web desde 31 de outubro de 2018 ao lado de outra composição inédita, Escravo da estrada (Dioy Pallone, Fernando Deluqui, Luiz Schiavon e Paulo Pagni). Mas somente anteontem, 25 de janeiro de 2019, Ah! Onde está você? passou a existir oficialmente nas plataformas de música, tendo sido editada como o primeiro single do RPM com a formação adotada em 2018. 

Com pegada pop roqueira, embora o toque inicial dos teclados de Schiavon evoque o tecnopop típico do RPM, o single Ah! Onde está você? dá o pontapé oficial na nova fase do RPM, que atravessou o ano de 2018 em litígio com o vocalista e baixista fundador da banda, Paulo Ricardo, pelos direitos do uso comercial do nome RPM. 

Capa do single 'Ah! Onde está você?', do grupo RPM — Foto: Reprodução

Capa do single 'Ah! Onde está você?', do grupo RPM — Foto: Reprodução 

FONTE:  Por Mauro Ferreira, G1 FOTO: DIVULGAÇÃO

COMENTÁRIOS