Caminhão da Caixa renegocia dívidas até esta quinta-feira em Blumenau
18/04/2019 13:42 em NOTÍCIAS

Unidade móvel instalada no Parque Vila Germânica tem atendimento das 13h às 18h e busca oferecer condições de regularização de contratos comerciais e habitacionais.

Oferecer melhores condições de renegociação e ajudar clientes a quitarem débitos de contratos comerciais e habitacionais. Esse é o objetivo do Caminhão da Adimplência da Caixa Econômica Federal, que estacionou na segunda-feira em Blumenau e fica na cidade até esta quinta-feira.

O veículo com três balcões de atendimento está na entrada do Parque Vila Germânica e atende das 13h às 18h. A intenção principal é atender pessoas físicas e jurídicas com contratos em situação de atraso há um tempo prolongado.

 

– Muitas pessoas deixam de procurar uma renegociação e acabam ficando com restrição de crédito. O objetivo é devolver o poder de compra para poder voltar a consumir no comércio local. Isso movimenta a economia e é importante porque o público sempre considera ter um potencial diferente de negociação – avalia a gerente de Clientes e Negócios da Caixa no Vale do Itajaí, Letícia Morales.

Na semana passada, o caminhão esteve em Itajaí e nesta semana aportou em Blumenau. Nos três primeiros dias de ação, a procura foi diversificada, segundo Letícia, mas com predomínio de clientes que são pessoas físicas. É o caso de pessoas como Inês Rozin, moradora da Itoupava Central. Ela procurou o caminhão para acertar um valor em atraso de um contrato habitacional. Em poucos minutos, deixou o local de atendimento satisfeita com a proposta recebida.

– Foi vantajoso, o atendimento foi rápido e já permitiu que eu deixasse tudo certo. Sem contar no tempo que não precisei ficar na agência – conta.

Um dos caixas é destinado a ensinar os clientes a utilizarem aplicativos e canais digitais de atendimento. A unidade móvel também permite que os clientes façam adesão ao chamado Cadastro Positivo, que reúne nomes de bons pagadores. O Caminhão da Adimplência faz parte da Quinzena do Consumidor, que foi estendida até o fim do mês e reúne ofertas do banco.

Serviço

O quê: Caminhão da Adimplência, da Caixa Econômica Federal

Local: Parque Vila Germânica, em Blumenau

Quando: até esta quinta-feira, das 13h às 18h

 

Outros canais: Quem não puder procurar o caminhão de negociação até esta quinta, pode tentar canais como a conta da Caixa na rede social Facebook, o telefone 0800-726-8068 (opção 8) e a página negociardividas.caixa.gov.br.

FONTE:   Por Redação Santa nsctotal@somosnsc.com.br

FOTO: LÉO LAPS

COMENTÁRIOS