Seterb vai vistoriar veículos do transporte escolar em Blumenau a partir de segunda
28/06/2019 09:48 em NOTÍCIAS

Inspeção ocorre duas vezes por ano e tem como foco verificar se os veículos seguem as normas de segurança e regras para a prestação do serviço.

Os veículos de transporte escolar vão passar por vistoria do Seterb, válida para o segundo semestre do ano letivo. A inspeção inicia na segunda-feira, dia 1º de julho. O objetivo é verificar se os veículos estão dentro das normas de segurança e se os profissionais que prestam o serviço seguem as regras estabelecidas.

As vistorias ocorrem sempre após o veículo passar pela fiscalização do Denatran, efetuada por uma empresa credenciada, que inspeciona itens mecânicos como, por exemplo, suspensão, freios e amortecedores.

 

O Seterb avalia as condições do veículo como luzes, cintos de segurança, pneus, extintores de incêndio, faixas laterais e traseiras amarelas com a indicação escolar, entre outros.

Além disso, também são observados os documentos do veículo, do motorista e do monitor. O condutor tem que estar credenciado junto à autarquia e possuir a carteirinha que autoriza a prestação do serviço. Os veículos devem ser apresentados na autarquia até o reinício das aulas. No primeiro semestre, os veículos que foram vistoriados recebem o selo azul (foto abaixo), já no segundo o selo é amarelo.

transporte-escolar-seterb-blumenau

(Foto: Seterb, Divulgação)

As vistorias são efetuadas pelo setor de transportes especiais de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h30min às 17h30min, na sede do Seterb, que fica na Rua 2 de Setembro, 1.222, no bairro Itoupava Norte. Atualmente, cerca de 100 veículos prestam o serviço no município.

FONTE: Por Redação Santa nsctotal@somosnsc.com.br

FOTO: DIVULGAÇÃO/SETERB

COMENTÁRIOS