Foliões já consumiram 169 mil copos de chope na Oktoberfest 2019
12/10/2019 15:25 em Música

31 mil pessoas passaram pela Oktober nesta sexta-feira.

Em litros, consumo chega a 68 mil em três dias da festa. A organização da Oktoberfest 2019 confirmou na manhã deste sábado (12) os números referentes aos três primeiros dias da festa em Blumenau. Em destaque, o fato de os foliões terem consumido 169 mil copos de chope, o equivalente a 68 mil litros da bebida.

Nesta sexta-feira (11), passaram pelos pavilhões da Vila Germânica 31.116 pessoas. O público acumulado já soma 82.023. Só no terceiro dia da Oktober, os visitantes consumiram o equivalente a 90 mil copos de chope.

O consumo de pratos também teve destaque na primeira sexta-feira da festa. Foram vendidos 23.422, a mesma quantidade dos dois dias anteriores.

Segundo desfile ocorre neste sábado

Um "esquenta" para a Oktoberfest ocorre neste sábado na Rua XV de Novembro, a partir das 16h. É lá, na principal via do comércio da cidade, que ocorrerá o segundo desfile oficial, com participação de ao menos 3 mil pessoas integrantes de grupos.

A expectativa é por um grande público, já que a previsão do tempo é otimista, com tendência de sol e tempo firme durante o evento. O desfile, inclusive, terá transmissão ao vivo pelo Facebook do Jornal de Santa Catarina, em um trabalho conjunto da NSC Comunicação.

Ingressos antecipados

 

A previsão é de que este sábado registre o maior público até agora da Oktoberfest 2019. Por conta disso a organização da festa orienta que o folião compre o ingresso antecipado, para evitar filas, confusão no entorno do Parque Vila Germânica, e também para que o visitante não fique sem a entrada para o dia mais concorrido da Oktober até agora.

FONTE: Por Redação Santa nsctotal@somosnsc.com.br

FOTO: Daniel Zimmermann, Divulgação

COMENTÁRIOS