"Não é o momento de nos precipitarmos no cancelamento", diz secretário sobre Oktoberfest
30/03/2020 10:58 em Música

O secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Marcelo Greuel, diz que a Oktoberfest deste ano, por ora, vai acontecer dentro do programado.

Muito vem se falando nos últimos dias sobre uma possível suspensão da festa em função do avanço do novo coronavírus, cujas consequências ainda são imprevisíveis. O evento ocorre entre os dias 7 e 25 de outubro.Greuel diz que monitora de perto a situação do Covid-19 no Brasil e no mundo. Lembra que ainda faltam seis meses para a Oktoberfest e compara a situação com as Olimpíadas de Tóquio, no Japão. Somente agora, há quatro meses da então data de início dos jogos, o Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu pelo adiamento da competição.

— Tomaremos todas as providências necessárias no momento oportuno. Agora ainda não é o momento de nos precipitarmos no cancelamento — contou à coluna.

Outro grande evento na Vila Germânica que segue confirmado, pelo menos até agora, é a 17ª edição da Febratex, feira voltada à indústria têxtil. O evento está marcado entre os dias 18 e 21 de agosto.

FONTE: nsc POR PEDRO MACHADO FOTO: Daniel Zimmermann, Divulgação

COMENTÁRIOS