Coronavírus: metade dos pacientes infectados em Blumenau já se recuperou, diz prefeitura
22/05/2020 10:30 em SAÚDE

Movimento no Centro de Blumenau. Percentual é maior do que no início da semana, quando 44% dos casos não haviam apresentado mais sintomas .

Quase 50% dos blumenauenses que se infectaram com o novo coronavírus estão recuperados da doença. É isso que aponta um levantamento feito pela prefeitura de Blumenau e divulgado na noite desta quinta-feira (21). O município soma 550 casos da Covid-19, 70 a mais que o Estado — há represamento de testes positivos na Secretaria de Saúde de SC (SES).

Do número da prefeitura, 274 pessoas (49,8%) já passaram pelo período de isolamento rígido, não apresentaram novos sintomas, e são considerados recuperados. São quase seis pontos percentuais a mais em relação ao início da semana.

A taxa é um pouco mais baixa se comparada aos índices de SC, que chegam a 58,7% de pessoas curadas da Covid-19. Blumenau ainda tem 264 pacientes (48%) com sintomas leves sendo monitorados diariamente por agentes de saúde.

Dos 550 confirmados pela prefeitura, nove estão hospitalizados. Três em unidades de terapia intensiva (UTIs) e outros seis estão em leitos de enfermaria. Além disso, a cidade contabiliza três mortes — taxa de letalidade de 0,55% se levarmos em conta os números do município, e 0,62% se considerarmos o número de casos de Blumenau conforme o Estado.

Por bairros

A Velha chegou a 51 casos e é o bairro com mais ocorrências do novo coronavírus em Blumenau. Itoupava Central (44), Água Verde (34), Itoupavazinha (32) e Itoupava Norte e Ponta Aguda (ambas com 29), fecham a lista das cinco áreas da cidade com mais casos.

Casos no Vale

 

Mesmo com o aumento de casos no Oeste, o Vale do Itajaí ainda é a região com mais testes positivos para a Covid-19 em SC. Veja os detalhes no infográfico abaixo ou clique aqui.

FONTE: nsc santa FOTO: PATRICK RODRIGUES, BD

FONTE: Por Augusto Ittner augusto.ittner@somosnsc.com.br

 

COMENTÁRIOS