Mulher grávida e companheiro morrem em incêndio em Blumenau
25/08/2020 10:52 em NOTÍCIAS

Casal de brasileiros moravam em residência com mais 16 pessoas, 14 delas imigrantes venezuelanos.

 

Uma mulher grávida e o companheiro dela morreram em um incêndio na madrugada desta terça-feira (25) em Blumenau, no Vale do Itajaí.

 

O fogo atingiu uma residência onde eles moravam com mais 16 pessoas, 14 delas imigrantes venezuelanos. O casal era brasileiro, segundo a prefeitura.

 

Não há suspeita sobre a causa do incêndio, segundo os bombeiros. A casa não tinha energia elétrica. Uma perícia deve apontar o que pode ter provocado as chamas.

 

O incêndio foi na rua Alberto koffeck no Centro da cidade, por volta das 3h. As chamas atingiram a casa mista de dois pavimentos. O casal estava no segundo andar e não conseguiu sair. Os demais moradores saíram a tempo.

Casal de brasileiros que morreu em incêndio morava com 18 pessoas, 14 delas imigrantes, em Blumenau — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Casal de brasileiros que morreu em incêndio morava com 18 pessoas, 14 delas imigrantes, em Blumenau

— Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Quando a equipe dos bombeiros chegou no local, o segundo piso de madeira já estavam totalmente em chamas. Cerca de 40 mil litros de água foram usados para combater as chamas e após o controle, os bombeiros acharam os dois corpos.

 

O Instituto Geral de Perícias esteve no local e trabalha na identificação das vítimas. Até as 10h, nenhum familiar havia procurado o Instituto Médico Legal. A Secretaria de Desenvolvimento Social de Blumenau informou ao G1 que as vítimas era um casal.Dos 14 imigrantes moradores do local, dois são crianças.

 

Moravam também na casa destruída pelo incêndio dois brasileiros que são cadeirantes e irmãos, segundo a Secretaria municipal.imigrantes foram levados para o Centro Pop da cidade onde estão recebendo atendimento social e psicológico, segundo a prefeitura.

 

Dos dois cadeirantes, um foi para o Centro Pop e outro não tinha aceitado ir para o local até as 10h, ainda conforme a Secretaria de Desenvolvimento social. Na manhã desta terça (25), a Secretaria fazia levantamento de quem já tinha passado por atendimento social na prefeitura.

Incêndio destruiu casa e matou duas pessoas em Blumenau  — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Incêndio destruiu casa e matou duas pessoas em Blumenau — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

 

FONTE: SC Por Valéria Martins e Vanessa Moltini, G1 e NSC TV

FOTO: DIVULGAÇÃO/ CORPO DE BOMBEIROS

COMENTÁRIOS