Novo restaurante Frohsinn já tem data para ser entregue em Blumenau
06/05/2021 15:14 em TURISMO

Apresentado na manhã desta quinta-feira (6), projeto revela que restaurante terá além do restaurante, terá um terraço panorâmico, espaços para eventos e um mirante público.

O novo restaurante Frohsinn já tem data para ser entregue em Blumenau.Em coletiva para tratar sobre investimentos no turismo da cidade, realizada na manhã desta quinta-feira (6), a Prefeitura de Blumenau revelou que o local deve ser aberto ao público no dia 2 de setembro de 2022, aniversário de 172 anos do município.

O projeto revela que o novo espaço além do restaurante, terá um terraço panorâmico, espaços para eventos e um mirante público onde a população poderá desfrutar de momentos de lazer junto a natureza.

No site oficial do novo restaurante, o Indaiá Eventos – empresa vencedora da licitação de concessão do espaço – explica que o projeto está ligado diretamente a vida e história de Blumenau. “Queremos contar uma nova história, devolvendo a relevância deste lugar para a cidade, através de novas experiências, vivencias e conexões”, declaram.

Projeto manterá estilo arquitetônico enxaimel do restaurante – Foto: Divulgação/Indaiá Eventos/ND

Projeto manterá estilo arquitetônico enxaimel do restaurante – Foto: Divulgação/Indaiá Eventos/ND

Sobre o Frohsinn

 

Inaugurado em 1969, o local é lembrado até hoje como um dos principais restaurantes de Blumenau por conta da vista panorâmica que tinha da cidade.

Em 2012 o local foi fechado pela justiça em uma decisão do processo de reintegração de posse para o município por conta do não cumprimento da compensação assinada no edital de concessão de 2004.

Em 2014 o local foi atingido por um incêndio. O fogo tomou conta de 50% da estrutura.

Em 2020 o Indaiá Eventos vence o edital de concessão para assumir a operacionalização do espaço. A concessão tem duração de 25 anos.

 

Novidades no turismo

A coletiva também tratou de novidades e investimentos no turismo de Blumenau. Uma delas é o teleférico ligando o novo Frohsinn à Prainha.  Segundo divulgado pela prefeitura, um PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) está sendo desenvolvido pela mesma empresa que construiu a FG Big Wheel em Balneário Camboriú.

“Ficamos muito contentes com o envolvimento da iniciativa privada nos

nossos projetos. Estamos trabalhando a Blumenau do futuro, com turismo o ano inteiro e equipamentos atrativos aos mais variados públicos. Até o final de 2022 teremos um Centro diferente”, disse o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.

Concessões em andamento

Durante a coletiva também foram apresentados os projetos de concessão do turismo no município. Além do Frohsinn, Museu da Cerveja, Praça Dr. Blumenau e a Praça Victor Konder, a prefeitura trabalha na conclusão de outros projetos para alavancar o turismo da cidade.

O City Tour panorâmico – uma linha de turismo com passeios promovendo e divulgando os atrativos turísticos de Blumenau – está passando pela aprovação da Câmara de Vereadores, para então ter o edital de concessão lançado.

A Prainha passa por obras de revitalização e um estudo de viabilidade financeira está sendo pensado para o recém inaugurado Parque das Itoupavas.

Além disso, a prefeitura atua na construção do edital de concessão da Rosen Platz (Praça das Rosas), projeto que pretende revitalizar a área nos fundos da Fundação Cultural e também o Mercado Público, estrutura que deve ser construída próxima ao Parque Vila Germânica.

FONTE: Logo - ND POR DIORGNES LIMA, BLUMENAU

FOTO:  Reprodução/Apresentação investimentos no turismo/PMB/ND

 

COMENTÁRIOS